PRÊMIO ANPOLL INTEGRA PARA ALUNA PPGL

12/10/2023 07:49

Sandrine Allain, doutoranda do PPGL, ganhou o terceiro lugar do Prêmio ANPOLL Integra na categoria Aluno de doutorado, destinado a reconhecer trabalhos de destaque apresentados em formato pôster no 37º Enanpoll – Encontro Nacional da ANPOLL- Pós-graduação e pesquisa em Letras e Linguística na reconstrução de um Brasil democrático e plural. Seu trabalho Indovina Chi – Jogo plurilíngue para a Didática da Intercompreensão é um relato de experiência de tutoria realizada no contexto de estágio de Doutorado Sanduíche no Exterior fomentado pelo Edital 02/2022/PROPG – PRINT-CAPES/UFSC, com foco no desenvolvimento do jogo plurilíngue “Indovina Chi?” (Allain et al., 2022). O jogo foi criado colaborativamente por oito estudantes e as duas tutoras de um curso de Didática da Intercompreensão entre Línguas Românicas (DILR) envolvendo seis universidades internacionais, de setembro a dezembro de 2022.