Egressos 2020

EGRESSOS PPGL 2020


 Mestrado

Ana Beatriz Oliveira Ribeiro [Lattes]:  Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC, na área de Sociolinguística.

Ariela Fátima Comiotto [Lattes]: Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC, na área de Psicolinguística.

Heliene Arantes Carvalho [Lattes]: Atualmente, participa do projeto Para a História do Português Brasileiro de Santa Catarina (PHPB-SC) e do Projeto Variação Linguística da Região Sul (VARSUL), desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina.

Igor Valdeci Ramos da Silva [Lattes]: Atualmente, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC, na área de LA.

João Paulo Romero Miranda [Lattes]: Atualmente Docente de LIBRAS em Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, campus Pantanal em Corumbá/MS.

Kamilla Oliveira do Amaral [Lattes]: Atualmente participa dos Projetos Fala Manauara Culta e Coloquial (FAMAC), Variação Linguística da Região Sul (VARSUL) e Laboratório de estudos em variação linguística e práticas pedagógicas (LabVAR).

Kátia Linhaus de Oliveira [Lattes]: Atualmente, faz parte do corpo técnico-administrativo do IFSC, campus Blumenau. É membro do Grupo de Estudos no Campo Discursivo (CNPq/UFSC).

Larissa Malu dos Santos [Lattes]: Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC, na área de LA.

Marina da Silva Cabral [Lattes]: Membro do Grupo de Pesquisa Cultura Escrita e Escolarização, vinculado ao Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA) da UFSC.


Doutorado

Claudia Kuns Tomaselli [Lattes]: Atualmente, é docente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Campus Canoinhas, em regime de dedicação exclusiva. Tem experiência na área de ensino de línguas, trabalhando, atualmente, como professora de Comunicação Técnica e Língua Portuguesa, nos cursos técnicos e de tecnologia do IFSC – Câmpus Canoinhas.

Daiana do Amaral Jeremias [Lattes]: Atualmente, desenvolve pesquisas na área de semântica, direcionando seus estudos para investigações de fenômenos linguísticos na língua de sinais brasileira. Temas de interesse: Linguística Cognitiva, Gramática Cognitiva, Funcionalismo, Iconicidade, Língua de sinais, Libras.

Damaris Matias Silveira [Lattes]: Atualmente participa do projeto de pesquisa “Estruturas de focalização no Português Brasileiro” e do Núcleo de Estudos Gramaticais (NEG-UFSC). Atua no ensino de Língua Portuguesa e Língua Alemã.

Sérgio Sell [Lattes]: Atualmente, é docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), na área de Filosofia, em regime de dedicação exclusiva. Desenvolve pesquisa nas áreas de epistemologia, educação a distância (EaD) e ensino de Português como língua adicional (PLA).

Tayse Feliciano Marques [Lattes]:

Vanessa Elsas Porfírio de Faria [Lattes]: Atua como docente no Instituto Federal de Santa Catarina, no Campus Palhoça Bilíngue (Português e LIBRAS).