Critérios PPGL

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) dispões de bolsas das seguintes agências de fomento: CNPq e CAPES/PROEX. O número de bolsas disponíveis está sujeito à política da CAPES, do CNPq e da Comissão de Bolsas da UFSC.

A concessão de bolsas tem duas modalidades: vacância e renovação. A vacância diz respeito às bolsas vagas (de pós-graduandos que concluíram o curso ou se desligaram da bolsa), enquanto a renovação recobre os casos em que o pós-graduando cumpre todas as exigências e pode renovar pelo período de um ano o recebimento da bolsa.

Para definir critérios e dar diretrizes sobre o recebimento de bolsas, a Comissão de Bolsas do PPGL estabeleceu uma Resolução, que poder ser consultada AQUI.

IMPORTANTE:

Ao aluno não é dado o direito nem de escolher a bolsa (distribuídas nesta ordem: CNPq e CAPES/PROEX), nem sair da fila de espera quando for chamado a receber bolsa para depois a ela retornar. Ou seja, se o aluno desistir da bolsa que lhe foi concedida, perde a possibilidade de receber bolsa durante todo o curso.

Para receber bolsa, além dos critérios das agências de fomento, o aluno deverá estar matriculado em três disciplinas por semestre, até terminar os créditos. Perderá a bolsa se reprovar em uma disciplina.

Os resultados de atribuição de bolsas da comissão de bolsas são submetidos à aprovação em reunião do Colegiado do Programa.