Autoavaliação

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO PPGL – 2020 E

REUNIÃO GERAL DE AUTOAVALIAÇÃO DO QUADRIÊNIO 2017-2020

 

Em 04 de novembro de 2020, a coordenadora do PPGL emitiu a Portaria 72, que estabeleceu a Comissão responsável para elaborar a autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Linguística, dando continuidade ao processo iniciado com o encaminhamento da Ata 07 do Colegiado Pleno, da reunião de 29/08/2019, que tomava as demandas da CAPES e do PDI da UFSC sobre a Autoavaliação como ponto fundamental do Planejamento dos Programas de Pós-Graduação.

A Comissão de 2020, composta pelo Prof. Dr. Atilio Butturi Junior (presidente), pela Profa. Dra. Ana Cláudia de Souza, Profa. Dra. Rosângela Pedralli, pela doutoranda Bruna Alexandra Franzen e pelo mestrando Vitor Hochsprung, os dois últimos na condição de representantes discentes, a partir do Plano Estratégico do PPGL (2019-2024) e dos indicadores de qualificação do PPGL enviados à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC, ambos balizados pelos indicadores de qualidade da CAPES e pelo Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC, além do Relatório de Autoavaliação de 2019, realizou o processo de autoavaliação, segundo 4 modalidades iniciais:

1) Elaboração de três instrumentos de autoavaliação do Programa, quais sejam: (i) Questionário eletrônico para egressos; (ii) Questionário eletrônico para docentes; e (iii) Questionário eletrônico para discentes.

2) Aplicação dos instrumentos de avaliação on-line para egresso, docentes e discentes, cujo conteúdo dizia respeito a itens fundamentais de qualificação (formação, inserção social, nucleação, interdisciplinaridade, internacionalização, solidariedade e produção intelectual).

3) Descrição, realizada pela coordenação, da situação do PPGL em relação às metas e aos indicadores do Plano Estratégico.

4) Reunião Plenária de discentes e docentes do PPGL, on-line, com o intuito de socializar resultados do ano e do quadriênio e ouvir a comunidade do PPGL.

Para conhecer o Relatório de Autoavaliação PPGL – 2020, CLIQUE AQUI.

Para assistir ao vídeo da Reunião Geral de Autoavaliação do Quadriênio, CLIQUE AQUI.

Para conhecer o PDI da UFSC, CLIQUE AQUI ou AQUI.


ETAPA 1: CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGL | APROVAÇÃO EM COLEGIADO 

ETAPA 2: ORGANIZAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA COMISSÃO: QUESTIONÁRIOS E DESCRIÇÃO DAS METAS E OBJETIVOS CUMPRIDOS PELO PPGL NO QUADRIÊNIO

ETAPA 3: QUESTIONÁRIO APLICADO A DOCENTES, DISCENTES E EGRESSOS

O PPGL criou uma Comissão de Autoavaliação em 2019. A Comissão produziu uma série de documentos e, entre eles, questionários para discentes, docentes e egressxs.

É fundamental e imprescindível que todxs do Programa participem. Além de ser um diagnóstico do que temos, em conjunto, realizado, é um item importante da avaliação quadrienal da CAPES.

De acordo com a modalidade, é só responder o questionário, até o dia 9 de dezembro de 2019:

QUESTIONÁRIO PARA DOCENTES

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1Dvm8acZfmNgS0dam8fWqoZUfd5q8VCiEehupfqL5nMLLkQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

QUESTIONÁRIO PARA DISCENTES

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfom_a4LO9WLz340n6PZSAr9lGs0YrzwrVJSxTTnNVQlifkLw/viewform?vc=0&c=0&w=1

QUESTIONÁRIO PARA EGRESSXS

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeESHn4xOUTZnJH1eebVr8KXo8iR2GRNxeFF5WE4x6cwZ2Yaw/viewform?vc=0&c=0&w=1

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO PPGL – 2019

Como parte das demandas do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC e como exigência da Avaliação Quadrienal da Pós-Graduação, da CAPES, o PPGL realizou a primeira etapa de sua autoavaliação, em 2019.

O processo foi capitaneado pela comissão composta pelas professoras Izete Lehmkuhl Coelho e Leandra Cristina de Oliveira, e pela representante discente, a doutoranda Bruna Franzen, Contou com mapeamento dos documentos (PDI e Planejamentos), com entrevistas(com discentes, docentes e egressos) e com a apresentação dos dados e indicadores, realizada pela coordenação do PPGL.

Para conhecer o Relatório de Autoavaliação PPGL – 2019, CLIQUE AQUI.

Para conhecer o PDI da UFSC, CLIQUE AQUI.


ETAPA 1: CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGL | APROVAÇÃO EM COLEGIADO 

ETAPA 2: ORGANIZAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA COMISSÃO: QUESTIONÁRIOS E DESCRIÇÃO DAS METAS E OBJETIVOS CUMPRIDOS PELO PPGL NO QUADRIÊNIO

ETAPA 3: QUESTIONÁRIO APLICADO A DOCENTES, DISCENTES E EGRESSOS

O PPGL criou uma Comissão de Autoavaliação em 2019. A Comissão produziu uma série de documentos e, entre eles, questionários para discentes, docentes e egressxs.

É fundamental e imprescindível que todxs do Programa participem. Além de ser um diagnóstico do que temos, em conjunto, realizado, é um item importante da avaliação quadrienal da CAPES.

De acordo com a modalidade, é só responder o questionário, até o dia 9 de dezembro de 2019:

 

QUESTIONÁRIO PARA DOCENTES

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1Dvm8acZfmNgS0dam8fWqoZUfd5q8VCiEehupfqL5nMLLkQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

QUESTIONÁRIO PARA DISCENTES

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfom_a4LO9WLz340n6PZSAr9lGs0YrzwrVJSxTTnNVQlifkLw/viewform?vc=0&c=0&w=1

QUESTIONÁRIO PARA EGRESSXS

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeESHn4xOUTZnJH1eebVr8KXo8iR2GRNxeFF5WE4x6cwZ2Yaw/viewform?vc=0&c=0&w=1