Egressos 2019

EGRESSOS PPGL 2019


 Mestrado

Aline Francieli Thessing [Lattes]Atua como professora-formadora em Projeto de Extensão que visa a formação continuada de profissionais de redes municipais no âmbito do estado de Santa Catarina. Doutoranda em Linguística no PPGL-UFSC (2019). É membro do Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada – NELA, vinculado à UFSC.

Amanda Chofard [Lattes]Doutoranda em Linguística no PPGL-UFSC (2019)

Ana Carolne Czerner Volkart [Lattes]: Participa do Grupo de Estudos no Campo Discursivo, da Universidade Federal de Santa Catarina na Linha Subjetividade e Linguagem.

Ana Elisa Costa Ferreira Pacheco [Lattes]:  Atualmente é professora colaboradora na UNIVALI.

Andressa Regiane Gesser [Lattes]: Doutoranda em Linguística no PPGL-UFSC (2019).

Bárbara Rodrigues [Lattes] Atualmente está estudando para concurso público.

Dohane Julliana Roberto [Lattes]Doutoranda em Linguística no PPGL-UFSC (2019) e servidora pública do município de Florianópolis no exercício do magistério no ensino fundamental, lecionando Inglês e Português.

Geovana Santos [Lattes]: Doutoranda em Linguística no PPGL-UFSC (2019).

Helena Alves Gouveia [Lattes]: Atualmente é voluntária do projeto Para a História do Português Brasileiro de Santa Catarina (PHPB-SC), do qual participa como pesquisadora.

Jéssica Forini Ramon [Lattes]Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa na rede de ensino particular de Florianópolis.

Joaquim Vergineo Torquato [Lattes]: Atua como professor de ensino fundamental e médio na rede estadual de SC. Atualmente é doutorando em Linguística no PPGL-UFSC (2019).

Leonardo Padilha dos Santos [Lattes]: Atualmente, é professor titular de língua portuguesa no ensino fundamental no município de Florianópolis.

Miriam Royer [Lattes]: Atualmente, é professora substituta da Universidade Federal de Santa Catarina e Doutoranda em Linguística no PPGL-UFSC (2019). Também exerce o Projeto de Pesquisa Inventário Nacional de Libras (2014-atual). Integra o Grupo de Pesquisa do CNPQ, Corpus de Libras, sob a coordenação da Prof. Ronice Müller de Quadros.

Nelly Andrea Guerrero Bautista [Lattes]: Ingressante 2020 no doutorado do PPGL-UFSC – área de Linguística Aplicada.

Raniere Alislan Almeida Cordeiro [Lattes]: Atualmente, é professor da Universidade Federal do Ceará membro do Grupo de Estudos Linguísticos da Libras, coordenado pela Profª Drª Aline Lemos Pizzio, na UFSC.

Juliana Regina da Silva [Lattes]É voluntária do projeto Para a História do Português Brasileiro de Santa Catarina (PHPB-SC). Participa, como pesquisadora, do Núcleo de Estudos Gramaticais.


Doutorado

Amanda Machado Chraim [Lattes]:  Atua como professora substituta do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas na Universidade Federal de Santa Catarina. Membro do grupo de estudos Cultura escrita e escolarização, no âmbito do Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA), vinculado à mesma instituição.

Charlott Eloize Leviski [Lattes]:  Atualmente, é professora substituta do Instituto Federal Catarinense. É integrante do projeto de extensão “Estrangeirando a língua portuguesa: rompendo fronteiras e construindo diálogos”, coordenado por Cristine Gorski Severo (UFSC). É membro do grupo de pesquisa “Políticas Linguísticas Críticas”, liderado por Cristine Gorski Severo (UFSC), certificado pelo CNPq.

Fernanda Lima Jardim Miara [Lattes]:  Atualmente, é docente da área de português/língua estrangeira na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

José Carlos Martins [Lattes]: É professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia desde 2010.

Julia Izabelle da Silva [Lattes]: Atualmente, é professora substituta na Faculdade de Letras da UFG, na área de Língua Portuguesa. É membro e pesquisadora da Cátedra UNESCO em Políticas Linguísticas para o Multilinguismo, com sede na UFSC, na cidade de Florianópolis, e que envolve 22 universidades em 13 países e se dedica a pesquisas as diferentes facetas do multilinguismo.

Laura Rodrigues de Lima [Lattes]: Atualmente, é professora (efetiva) de Comunicação e Expressão/Espanhol do IFSC, Campus Florianópolis-Continente.

Marina Casaril [Lattes]: Atualmente, atua como produtora de conteúdo e desenvolve pesquisas com usuários em uma empresa de tecnologia.

Rodrigo Custódio da Silva [Lattes]: É professor (efetivo) do curso de graduação em Letras-Libras Presencial na UFSC e coordenadora os estágios deste curso.

Suziane da Silva Mossmann [Lattes]:  Atualmente, é professora substituta no IFSC. Membro do Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada – NELA, vinculado à UFSC – e participante, no âmbito deste Núcleo, do grupo de pesquisa Cultura Escrita e Escolarização.