Matrículas em Disciplinas Isoladas – 2022.2

15/08/2022 08:58

Entre os dias 15 e 16 de agosto estarão abertas as inscrições para as disciplinas do PPGL no Semestre 2022.2 de maneira isolada e para alunos de outros programas de pós-graduação da UFSC. Leia com atenção todo esta publicação antes de fazer sua inscrição.

As disciplinas disponíveis no semestre 2022.2 podem ser conferidas em nosso Quadro de Horários, neste link. Neste quadro de horários estão apontadas as disciplinas que devem ser ministradas remotamente. Se a disciplina não está marcada como remota, ela será presencial.

O calendário do semestre pode ser acessado neste link. As aulas iniciam no dia 05 de setembro.

1. INSCRIÇÕES DE DISCENTES QUE NÃO SÃO ALUNOS  DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC  – DISCIPLINAS ISOLADAS

Os interessados devem preencher requerimento de inscrição on-line, disponível neste link.  Selecione o Programa de Pós-Graduação em Linguística (a opção só estará aberta durante o período de inscrição), optando por Mestrado ou Doutorado, e completando seus dados pessoais.

Devem ser anexados no sistema a cópia em PDF do documento de identificação (RG ou CNH para brasileiros e passaporte para estrangeiros).

É indispensável informar o link do currículo Lattes durante a inscrição. Inscrições sem o currículo Lattes não serão aceitas – salvo candidatos estrangeiros, que não precisam informar o Lattes.

Também é preciso anexar o arquivo com as DISCIPLINAS PRETENDIDAS*.
*Caso o link para não funcione em seu navegador, acesse aqui: http://poslinguistica.paginas.ufsc.br/files/2021/04/DISCIPLINAS-PRETENDIDA.doc

Após o preenchimento, o candidato deve clicar nos botões Salvar e Enviar.

IMPORTANTE

• O envio da documentação correta e a inscrição não garante a matrícula. As matrículas dependem do número de vagas na disciplina e do aceite dos docentes responsáveis.
  • A lista de inscrições em disciplinas isoladas deferidas será divulgada na página do PPGL, a partir do dia 19 de agosto de 2022. Os candidatos selecionados terão sua matrícula isolada efetivada.

Informações adicionais:
– As inscrições são gratuitas e não há custos de mensalidade ou taxas.
– A seleção dos candidatos é de responsabilidade única e exclusiva dos professores responsáveis pelas disciplinas.
– Para as decisões, não cabe recurso;

2. INSCRIÇÕES DE DISCENTES DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC

Os interessados, que devem cursar alguma pós-graduação na UFSC, devem preencher o formulário disponível neste link. Se você não for aluno da UFSC, preencha o formulário da sessão 1, “Inscrição de discentes que não são alunos de pós-graduação da UFSC – disciplinas isoladas”. Inscrições feitas por engano não serão validadas.

Alunos de outros PPGs da UFSC não precisam enviar documentação.

O preenchimento deste formulário não garante a matrícula. As matrículas dependem do número de vagas na disciplina e do aceite dos docentes responsáveis. O resultado será enviado por e-mail. Caso seja aprovada, entraremos em contato com a secretaria do seu programa de pós-graduação solicitando a matrícula.

[NOVO –  19/08/2022] RESULTADO PARA OS PEDIDOS DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS E PARA OS PEDIDOS DE MATRÍCULAS DE DISCENTES DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC

ATENÇÃO: Todas os alunos que tiveram a inscrição deferida já estão matriculados nas disciplinas, exceto casos específicos, que já informados por e-mail. Os professores devem entrar em contato por e-mail, via Fórum do CAPG, até o início das aulas.

O material de aula deve ser publicado na plataforma Moodle (neste link) até a primeira semana de aula. Caso você nunca tenha usado a plataforma, clique em “Acessar” , no canto superior direito da página, e, na nova página aberta, selecione “Primeiro Acesso” e siga as instruções.

O CAPG é o sistema de controle acadêmico, no qual podem ser emitidos o atestado de matrícula e o certificado de conclusão de disciplina isolada, ao final do semestre.

As disciplinas em modalidade presencial devem acontecer em salas de aula do terceiro andar do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão, na UFSC campus Trindade.  As salas de videoconferência das aulas remotas devem ser enviadas pelos professores responsáveis.

Qualquer dúvida ou problema com a matrícula deve ser enviado à secretaria do programa, por e-mail. Dúvidas sobre o conteúdo das aulas devem ser enviadas para os docentes responsáveis.