MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2022.1

05/04/2022 11:18

[Atualização 14/04/2022] Resultado


Entre os dias 07 e 08 de abril estarão abertas as inscrições para as disciplinas do PPGL no Semestre 2022.1 de maneira isolada. Podem se inscrever interessados que NÃO sejam alunos do PPGL e de outros programas de pós-graduação da UFSC.

As disciplinas disponíveis no semestre 2022.1 podem ser conferidas em nosso Quadro de Horários, neste link. É importante lembrar que neste semestre o PPGL deve retornar às aulas em modalidade presencial. Portanto, excetuando as disciplinas LIN510025 e LIN410117, marcadas como disciplinas em modalidade remota, todas outras  serão ministradas presencialmente.

O calendário do semestre pode ser acessado neste link. As aulas iniciam dia 18 de abril.


Sobre as Inscrições

Os interessados devem preencher requerimento de inscrição on-line (disponível neste link). Selecione o Programa de Pós-Graduação em Linguística (a opção só estará aberta durante o período de inscrição), optando por Mestrado ou Doutorado, e completando seus dados pessoais.

Devem ser anexados no sistema a cópia em PDF do documento de identificação (RG ou CNH para brasileiros e passaporte para estrangeiros).

É indispensável informar o link do currículo Lattes durante a inscrição. Inscrições sem o currículo Lattes não serão aceitas, salvo candidatos estrangeiros, que não precisam informar o Lattes.

Também é preciso anexar o arquivo com as DISCIPLINAS PRETENDIDAS*.
*Caso o link para não funcione em seu navegador, acesse aqui: http://poslinguistica.paginas.ufsc.br/files/2021/04/DISCIPLINAS-PRETENDIDA.doc

Após o preenchimento, o candidato deve clicar nos botões Salvar e Enviar.


Importante: o envio da documentação correta e a inscrição não garante a matrícula. As matrículas dependem do número de vagas na disciplina e do aceite dos docentes responsáveis.

A lista de inscrições deferidas será divulgada na página do PPGL, a partir do dia 10. Os candidatos selecionados terão sua matrícula isolada efetivada.

Informações adicionais:

  • as inscrições são gratuitas e não há custos de mensalidade ou taxas;
  • a seleção dos candidatos é de responsabilidade única e exclusiva dos professores responsáveis pelas disciplinas.
  • Para as decisões, não cabe recurso;