Mais PPGL nos prêmios da Abralin

02/10/2021 14:23

Como já noticiamos, no dia 30 de setembro foram concedidos os Prêmios Abralin, cujo objetivo era reconhecer profissionais e estudantes de graduação e de pós-graduação da área da linguística que se destacaram e que contribuíram de forma relevante para o fortalecimento e popularização das pesquisas linguísticas.

Na ocasião, também a doutoranda do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC e bolsista CAPES, Ariela Fátima Comiotto, obteve a segunda colocação na categoria Apresentação de Trabalho Sênior, destinada a estudantes de doutorado e docentes pesquisadores da área. O trabalho intitulado “Cuesta le una fenestra ou janela? Um estudo psicolinguístico sobre o custo de troca na alternância de línguas em bilíngues português-talian” é resultado da pesquisa de mestrado da autora conduzida no PPGL e defendida no ano de 2020.

A apresentação do trabalho no InterAB se encontra no link https://interab12.abralin.org/eventos/bilinguismo-e-aquisicao-da-linguagem/

Para aqueles que se interessarem, o trabalho completo está publicado na revista Linguagem & Ensino (UFPel) em um número dedicado às línguas minoritárias – clique aqui.

Ainda: a tradução para o português do texto de Marie-Anne Paveau, Análise do Discurso Digital, organizada por Júlia Costa e Roberto Leiser Baronas, recebeu o prêmio Joaquim Mattoso Câmara Jr. No livro, o docente Atilio Butturi Junior colabora com a tradução de um dos capítulos.