EVENTO INTERNACIONAL

09/09/2019 07:11

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2019 acontece o II Seminário Internacional da Cátedra UNESCO em Políticas Linguísticas para o Multilinguismo, no Centro de Estudos e Pesquisas do Bilinguismo Chinês-Português da Universidade de Macau. Trata-se do MULTILINGUALISM IN GREATER CHINA, ASIA AND BEYOND: POLICIES, MOBILITY AND TRANSCULTURALITY, organizado pelo professor Dr. Gilvan Muller de Oliveira.

Para saber mais sobre o evento:

Na ocasião, ocorrerá também a II Reunião Geral dos Coordenadores Institucionais das 23 Universidades que integram a Cátedra, em 13 países, na sequência da I Reunião Geral, que ocorreu na Universidade de Hyderabad, na Índia, em fevereiro do corrente, com a presença de 15 universidades. Duas novas universidades foram aceitas recentemente na Cátedra por deliberação do Comitê Executivo: a Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona e a Universidade Norbert Zongo de Koudougou, em Burkina Faso.

A Cátedra UNESCO Políticas Linguísticas para o Multilinguismo levou já à assinatura de convênios internacionais entre a UFSC e o Instituto Nacional de Línguas e Civilizações Orientais, de Paris, a Universidade de Macau, na China, a Universidade Estatal Russa para as Humanidades, em Moscou e a Universidade da Guiana, em Georgetown. Estão em fase adiantada de negociações os acordos com a Universidade de Hyderabad, na Índia, a Universidade de Stellenbosch, na África do Sul e a Universitas Negeri Malang, na Indonésia, contribuindo assim para a internacionalização da UFSC.