Autoavaliação
RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO PPGL – 2020 E
REUNIÃO GERAL DE AUTOAVALIAÇÃO DO QUADRIÊNIO 2017-2020
Em 04 de novembro de 2020, a coordenadora do PPGL emitiu a Portaria 72, que estabeleceu a Comissão responsável para elaborar a autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Linguística, dando continuidade ao processo iniciado com o encaminhamento da Ata 07 do Colegiado Pleno, da reunião de 29/08/2019, que tomava as demandas da CAPES e do PDI da UFSC sobre a Autoavaliação como ponto fundamental do Planejamento dos Programas de Pós-Graduação.
A Comissão de 2020, composta pelo Prof. Dr. Atilio Butturi Junior (presidente), pela Profa. Dra. Ana Cláudia de Souza, Profa. Dra. Rosângela Pedralli, pela doutoranda Bruna Alexandra Franzen e pelo mestrando Vitor Hochsprung, os dois últimos na condição de representantes discentes, a partir do Plano Estratégico do PPGL (2019-2024) e dos indicadores de qualificação do PPGL enviados à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC, ambos balizados pelos indicadores de qualidade da CAPES e pelo Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC, além do Relatório de Autoavaliação de 2019, realizou o processo de autoavaliação, segundo 4 modalidades iniciais:
1) Elaboração de três instrumentos de autoavaliação do Programa, quais sejam: (i) Questionário eletrônico para egressos; (ii) Questionário eletrônico para docentes; e (iii) Questionário eletrônico para discentes.
2) Aplicação dos instrumentos de avaliação on-line para egresso, docentes e discentes, cujo conteúdo dizia respeito a itens fundamentais de qualificação (formação, inserção social, nucleação, interdisciplinaridade, internacionalização, solidariedade e produção intelectual).
3) Descrição, realizada pela coordenação, da situação do PPGL em relação às metas e aos indicadores do Plano Estratégico.
4) Reunião Plenária de discentes e docentes do PPGL, on-line, com o intuito de socializar resultados do ano e do quadriênio e ouvir a comunidade do PPGL.
Para conhecer o Relatório de Autoavaliação PPGL – 2020, CLIQUE AQUI.
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Para conhecer o PDI da UFSC, CLIQUE AQUI ou AQUI.
ETAPA 1: CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGL | APROVAÇÃO EM COLEGIADO
ETAPA 2: ORGANIZAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA COMISSÃO: QUESTIONÁRIOS E DESCRIÇÃO DAS METAS E OBJETIVOS CUMPRIDOS PELO PPGL NO QUADRIÊNIO
ETAPA 3: QUESTIONÁRIO APLICADO A DOCENTES, DISCENTES E EGRESSOS
O PPGL criou uma Comissão de Autoavaliação em 2019. A Comissão produziu uma série de documentos e, entre eles, questionários para discentes, docentes e egressxs.
É fundamental e imprescindível que todxs do Programa participem. Além de ser um diagnóstico do que temos, em conjunto, realizado, é um item importante da avaliação quadrienal da CAPES.
De acordo com a modalidade, é só responder o questionário, até o dia 9 de dezembro de 2019:
QUESTIONÁRIO PARA DOCENTES
QUESTIONÁRIO PARA DISCENTES
QUESTIONÁRIO PARA EGRESSXS
RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO PPGL – 2019
Como parte das demandas do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC e como exigência da Avaliação Quadrienal da Pós-Graduação, da CAPES, o PPGL realizou a primeira etapa de sua autoavaliação, em 2019.
O processo foi capitaneado pela comissão composta pelas professoras Izete Lehmkuhl Coelho e Leandra Cristina de Oliveira, e pela representante discente, a doutoranda Bruna Franzen, Contou com mapeamento dos documentos (PDI e Planejamentos), com entrevistas(com discentes, docentes e egressos) e com a apresentação dos dados e indicadores, realizada pela coordenação do PPGL.
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ETAPA 1: CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGL | APROVAÇÃO EM COLEGIADO
ETAPA 2: ORGANIZAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA COMISSÃO: QUESTIONÁRIOS E DESCRIÇÃO DAS METAS E OBJETIVOS CUMPRIDOS PELO PPGL NO QUADRIÊNIO
ETAPA 3: QUESTIONÁRIO APLICADO A DOCENTES, DISCENTES E EGRESSOS
O PPGL criou uma Comissão de Autoavaliação em 2019. A Comissão produziu uma série de documentos e, entre eles, questionários para discentes, docentes e egressxs.
É fundamental e imprescindível que todxs do Programa participem. Além de ser um diagnóstico do que temos, em conjunto, realizado, é um item importante da avaliação quadrienal da CAPES.
De acordo com a modalidade, é só responder o questionário, até o dia 9 de dezembro de 2019:
QUESTIONÁRIO PARA DOCENTES
QUESTIONÁRIO PARA DISCENTES
QUESTIONÁRIO PARA EGRESSXS