Matrículas Isoladas e Para Estudantes de Outros PPGs da UFSC – 2024.1

19/02/2024 00:00

[ATUALIZAÇÃO 23/02/2024] – LISTA DE APROVADOS EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO PPGL/UFSC – 2024.1

Todos os pedidos de matrícula de docentes de outros PPGs da UFSC que enviaram o pedido por e-mail dentro do prazo foram aprovados. Já entramos em contato com a secretaria do Programa de cada docente solicitando sua matrícula.

Entre os dias 19 e 20 de fevereiro estarão abertas as inscrições para as disciplinas do PPGL no Semestre 2024.1 de maneira isolada e para alunos de outros programas de pós-graduação da UFSC.

__

ATENTE-SE À SUA MODALIDADE:

SE VOCÊ É ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO DA UFSC OU NÃO TEM MATRÍCULA ATIVA EM PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSC – LEIA COM MUITA ATENÇÃO O TEXTO1. INSCRIÇÕES DE DISCENTES QUE NÃO SÃO ALUNOS  DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC  – DISCIPLINAS ISOLADAS” LOGO ABAIXO, ANTES DE FAZER A SUA INSCRIÇÃO.

SE VOCÊ TEM MATRÍCULA REGULAR EM MESTRADO OU DOUTORADO NA UFSC, LEIA A PARTE “2. INSCRIÇÕES DE DISCENTES DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC” LOGO ABAIXO, ANTES DE FAZER A SUA INSCRIÇÃO.

__

O calendário acadêmico e o quadro de horário com as disciplinas do semestre 2024.1 podem ser acessados NESTE LINK. Todas as disciplinas devem acontecer na modalidade presencial.

Os interessados devem preencher requerimento de inscrição on-line, disponível neste link.

1 – Selecione o Programa de Pós-Graduação em Linguística (a opção estará aberta apenas durante o período de inscrição), optando por Mestrado ou Doutorado, e preencha seus dados pessoais, seguindo as instruções do sistema.

2 – É indispensável informar o link do currículo Lattes durante a inscrição. Inscrições sem o currículo Lattes não serão aceitas – salvo candidatos estrangeiros, que não precisam informar o Lattes.

3 – Após o preenchimento, o candidato deve clicar nos botões Salvar e Enviar.

4 – Deve ser enviada a cópia em PDF do documento de identificação (RG ou CNH para brasileiros e passaporte para estrangeiros) e uma lista das disciplinas pretendidas para o e-mail da secretaria do Programa: ppgl@contato.ufsc.br

A lista das disciplinas deve estar no corpo do e-mail e não em anexo.

5 – A acusação de recebimento dos e-mails será feita até o dia 21 de fevereiro, quarta-feira.

Se você for aluno de outro PPG da UFSC, siga as instruções da sessão “2. Inscrições de discentes de outros programas de pós-graduação da UFSC”. Inscrições feitas por engano não serão validadas.

IMPORTANTE

• A inscrição envio da documentação correta não garante a matrícula. A efetivação da matrícula depende do número de vagas na disciplina e do aceite dos docentes responsáveis.
  • A lista de inscrições em disciplinas isoladas deferidas será divulgada na página do PPGL, a partir do dia 23 de fevereiro de 2024. Os candidatos selecionados terão sua matrícula isolada efetivada

Informações adicionais:
– As inscrições são gratuitas e não há custos de mensalidade ou taxas.
– A seleção dos candidatos é de responsabilidade única e exclusiva dos professores responsáveis pelas disciplinas.
– Para as decisões, não cabe recurso;

2. INSCRIÇÕES DE DISCENTES DE OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC

Envie a(s) disciplina(s) que você pretende cursar para o e-mail do Programa: ppgl@contato.ufsc.br com cópia para a secretaria de seu programa.

Alunos de outros PPGs da UFSC não precisam enviar documentação.

Se você não for aluno da UFSC, faça a inscrição conforme a sessão 1, “Inscrição de discentes que não são alunos de pós-graduação da UFSC – disciplinas isoladas”. Inscrições feitas por engano não serão validadas.

O preenchimento deste formulário não garante a matrícula. As matrículas dependem do número de vagas na disciplina e do aceite dos docentes responsáveis. O resultado será enviado por e-mail. Caso seja aprovada, entraremos em contato com a secretaria do seu programa de pós-graduação solicitando a matrícula.