XIV SINPEL – Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística

12/09/2022 11:39

A Comissão Organizadora do XIV SINPEL, formada totalmente por estudantes da Pós-Graduação em Linguística, tem a satisfação de anunciar o tema “ROMPENDO FRONTEIRAS – A linguagem como prática transformadora: por um diálogo inter e transdisciplinar”. O evento será on-line, gratuito e programado para os dias 8, 9 e 10 de novembro.

Para as apresentações de trabalho, foram selecionados quatro Simpósios Temáticos:

1. Língua e linguagem: fronteiras entre o natural e o social
  2. Linguagem, sociedade e cultura: interfaces
  3. Linguagem e cérebro
  4. Linguagem na perspectiva aplicada

A edição de 2022 vem com o objetivo de reforçar a importância do diálogo entre a comunidade acadêmica e a comunidade escolar, além de fortalecer a abertura de portas para a comunidade externa interessada em pesquisa, ensino e extensão na área da linguagem. Nessa perspectiva, o interesse é questionar, por meio da inter e da transdisciplinaridade, entre as diversas áreas de concentração e de linhas de pesquisa da Linguística, em que medida a universidade tem rompido ou fortalecido fronteiras.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 12 de setembro, basta acessar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Acesse sinpel.ufsc.br e as redes sociais para acompanhar todas as novidades do XIV SINPEL. Não perca!

#ParaTodosVerem #ParaCegoVer #DescriçãoDeImagem Arte gráfica com fundo verde-claro, formada por peças de quebra-cabeça. No cabeçalho, o logotipo do décimo quarto Sinpel. Ao centro, o texto “ROMPENDO FRONTEIRAS. A linguagem como prática transformadora. Por um diálogo inter e transdisciplinar”. Logo abaixo, o texto “8, 9 e 10 de novembro”. No rodapé, os logos da UFSC e da PPGL. Fim da descrição.