Divulgação | Educação pública na universidade e na escola

29/07/2022 13:50
Foi lançado o livro Educação pública na universidade e na escola: diálogos e formação de professores durante o ensino remoto emergencial, das professoras do Programa de Pós-graduação em Linguística  Ana Cláudia de Souza e Fabiana Giovani.

Esse livro tematiza a educação pública no âmbito da universidade e da escola, durante o ensino remoto emergencial ocorrido no auge da pandemia da Covid 19. Nele encontramos um coro de vozes a partir de experiências singulares com o ensino e a aprendizagem desenvolvidas neste período: professores em formação na fase de estágio obrigatório supervisionado, professores atuantes da educação básica, professores-pesquisadores que atuam na formação de professores na universidade e gestor escolar.

Aqui você vai sentir o reavivar da importância da educação pública e o seu papel no exercício de reduzir a ampla desigualdade social do país. Nas palavras das autoras “Seguimos conduzindo nossas ações presencialmente e com o compromisso de trabalhar arduamente e sempre em prol de uma educação inclusiva e de qualidade, que se paute em pesquisa, em respeito, em ética e em diálogo. Educação é direito inegociável. Dela não abriremos mão”. Não abriremos!!!

O livro, em formato e-book, pode ser acessado gratuitamente no site da Editora Pedro e João, neste link ou clicando na imagem.