Matrícula para Calouros de Mestrado e Doutorado 2022.1

24/02/2022 10:07

Boas vindas a todos os ingressantes de mestrado e doutorado no ano de 2022!

Informamos que as matrículas para o semestre de 2022.1 devem acontecer nos dias 02 e 03 de março.

O quadro de horários com as disciplinas disponíveis para mestrado e doutorado neste semestre pode ser acessado por este link. Escolha entre as disciplinas ofertadas e envie um e-mail para ppgl@contato.ufsc.br com seu nome completo e uma lista com o nome e o código das disciplinas desejadas. Escreva, no título do email, “Matrícula Calouro 2022.1” seguido de seu nome completo.

O processo será totalmente online e não haverá a necessidade envio de documentos, pois serão usados os mesmos documentos enviados no ato de inscrição. Caso haja a necessidade de alguma documentação não enviada anteriormente, entraremos em contato.

As aulas devem iniciar no dia 18 de abril de 2022.

Gostaríamos também de recomendar que vocês, caso oportuno, se inscrevam para o cadastro reserva de bolsas de mestrado e doutorado nas agências CNPq e FAPESC – os editais podem ser acessados neste link. Pedimos que vocês verifiquem as condições de inscrição. O cadastro reserva significa que, tão logo bolsas sejam disponibilizadas, os/as estudantes no topo da lista vão recebendo as bolsas disponíveis.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação também disponibilizará bolsas de ação afirmativa (AA); a inscrição dos/as estudantes de AA será feita pela coordenação no dia 4/3, após as matrículas, que se encerram em 3/3. A PROPG fará a seleção.

O PPGL tem buscado divulgar todos os editais de bolsas, de forma que a comunidade de estudantes possa ter acesso ao necessário financiamento da pós-graduação.

Desejamos êxito em suas atividades no PPGL.