SUSPENSÃO DAS AULAS E ENCAMINHAMENTOS NA PANDEMIA

16/03/2020 17:52

Prezados e prezadas, discentes, docentes e técnicos do PPGL,

Como todxs sabem, a UFSC emitiu  notas sobre a suspensão das aulas presenciais: https://noticias.ufsc.br/2020/03/coronavirus-administracao-central-da-ufsc-decide-suspender-aulas-presenciais/

Hoje, dia 16 de março, o CCE também deu diretrizes de funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Nesse sentido, gostaríamos de registrar alguns encaminhamentos:

1) As bancas de defesa (finais) marcadas  devem acontecer sem público, com os professores que puderem participando por skype. Obrigatoriamente, porque são sessões públicas, docente e pós-graduandx precisam estar presentes. Caso docente ou discente tenham restrições de saúde, por favor, nos consultem diretamente.

2) As bancas de qualificação são facultadas: podem ser suspensas (nesse caso, avisar Ruan/Carol por e-mail) ou podem ser realizadas como as bancas de defesa finais.

3) Reuniões de laboratórios e grupos de pesquisa devem acontecer por videoconferência.
4) Estão suspensas  palestras e outros tipos de eventos.

5) Sobre as aulas do semestre, cada professor deverá decidir como proceder para a manutenção das atividades remotas, na medida do possível: moodle, plataformas de vídeo, atividades programadas, resenhas, artigos etc. Os professores estarão em contato com a turma pelo moodle ou e-mail.

6) As atividades administrativas estão mantidas sem atendimento ao público, exclusivamente por e-mail à distância. Caso seja necessário e inadiável a presença da equipe administrativa nas dependências da UFSC, deve ser agendado o horário por e-mail antes.

7) A emissão de documentos impressos pela secretaria está suspensa. Portanto, todas as declarações, atas, etc, serão enviadas em PDF por e-mail.

Update 1: BOLETIM OFICIAL DA UFSC

Update 2: Ofício Circular N.º 9.2020.PROPG – Oreintações CAP COVID 19

 

 

Prof. Dr. Atilio Butturi Junior

Coordenador do PPGL

Profa. Dra. Cristine Gorski Severo

Subcoordenadora do PPGL