Procedimentos de Matrícula para alunos em disciplina isolada

Datas importantes

• 20 e 21 de fevereiro de 2019 – Solicitação de matrícula de alunos em disciplina isolada (sujeito à existência de vagas nas disciplinas e à aceitação do professor da disciplina); – Solicitação de matrícula de alunos em disciplina isolada (sujeito à existência de vagas nas disciplinas e à aceitação do professor da disciplina);
  • 25 de fevereiro de 2019 – Resultado das solicitações de matrícula dos alunos da UFSC e de alunos em disciplina isolada;
  • 11 de março de 2019 – Início das aulas do primeiro semestre do PPGL/UFSC;

Quem pode requerer: pessoas que não sejam alunas do PPGL e de outros programas de pós-graduação da UFSC.

ATENÇÃO: Somente é possível solicitar matrícula em disciplina isolada em no máximo duas disciplinas por CPF (Art. 47º do Regimento do PPGL). Se você já cursou duas disciplinas isoladas no PPGL, sua solicitação de matrícula será indeferida.

A solicitação de matrícula em disciplina isolada será feita em duas etapas.

1. A primeira etapa consiste na atualização do Lattes do candidato. Candidaturas que não apresentem um currículo Lattes serão automaticamente indeferidas. NÃO é necessária a entrega do currículo Lattes na secretaria. As informações pertinentes serão coletadas através do currículo on-line.
  2. Em seguida, o candidato a uma cadeira em disciplina isolada deve preencher a ficha de inscrição e de seleção de disciplina e entregá-la na secretaria do PPGL (Bloco B do CCE, Sala 315) ou encaminhá-la por e-mail para ppgl@contato.ufsc.br nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019. A ficha de inscrição pode ser baixada clicando aqui.

Após realizadas as duas etapas, os interessados em cursarem disciplina isolada no PPGL devem consultar, no dia 25 de fevereiro de 2019, o website do Programa (www.ppglin.posgrad.ufsc.br) para saberem se foram ou não aceitos. O não cumprimento das instruções acima descritas indeferirá a solicitação automaticamente.

Outras informações importantes sobre a matrícula em disciplina isolada:

A matrícula em disciplina isolada não assegura nenhum vínculo com cursos regulares, portanto, os candidatos aceitos não farão jus à identidade estudantil ou aos seguintes benefícios: alojamento, bolsa, ou subvenção para utilização do Restaurante Universitário (RU). Ou seja, alunos em disciplina isolada não podem fazer carteira do RU.

Ao final do semestre o aluno poderá obter o histórico escolar contendo os conceitos recebidos nas disciplinas cursadas acessando o website <www.capg.ufsc.br>. Caso seja o primeiro acesso ao CAPG, o aluno em disciplina isolada deve inserir CPF ou e-mail no primeiro campo, clicar em “Primeiro Acesso” e seguir os passos indicados pelo sistema.