Defesa Final e Solicitação de Diploma

Caros alunos,

Seguem abaixo algumas diretrizes que devem ser levadas em consideração para os processos de agendamento de bancas e solicitação de diploma.

• As bancas de qualificação e de defesas finais são agendadas através do envio de formulário específico (disponível clicando aqui) para o e-mail da secretaria (ppgl@contato.ufsc.br). Apenas os alunos que se adequam aos regimentos e resoluções da UFSC e do curso terão suas bancas agendadas. O prazo para envio do formulário é de, no máximo, 30 dias antes da realização da banca. Nas bancas agendadas com prazo menor que trinta dias, a responsabilidade de marcação de sala e solicitação de intérpretes (se for o caso) é inteira do aluno e/ou presidente da banca.
  • É importante que o aluno leve a folha de assinaturas da dissertação/tese impressa em tamanho A5 para a banca de defesa. Não é, em hipótese alguma, responsabilidade da secretaria coletar as assinaturas dos professores para os trabalhos de conclusão de curso.
  • Cabe ao aluno adequar seu trabalho às especificações exigidas pela Biblioteca Universitária (clique aqui e aqui) e entregar os documentos exigidos pela Biblioteca e pelo Programa (clique aqui) para que tenha sua solicitação de confecção de diploma deferida.
  • Certifiquem-se de que estão cumprindo as regras vigentes do Programa, da UFSC e das agências de financiamento de bolsas para evitarem problemas com qualquer um dos trâmites supracitados.

Entrem em contato com a secretaria e/ou com a coordenação caso tenham alguma dúvida.