Defesa Final e Solicitação de Diploma

IMPORTANTE: as novas regras de entrega de tese ou dissertação passam a valer a partir de agosto de 2019!

 

Seguem abaixo algumas orientações que devem ser levadas em consideração para os processos de agendamento de bancas e solicitação de diploma.

  • As bancas de qualificação e de defesas finais são agendadas através do envio de formulário específico (disponível na aba “Formulários”) para o e-mail da secretaria (ppgl@contato.ufsc.br). Apenas os alunos que se adequam aos regimentos e resoluções da UFSC e do curso terão suas bancas agendadas. O prazo para envio do formulário é de, no mínimo, 30 dias antes da realização da defesa. Nas bancas agendadas com prazo menor que trinta dias, a responsabilidade de marcação de sala e solicitação de intérpretes (caso seja necessária) é inteira do aluno e/ou presidente da banca.
  • Cabe ao aluno adequar seu trabalho às especificações exigidas pela Biblioteca Universitária (Checklist dos procedimentos) e entregar os documentos exigidos pela Biblioteca e pelo Programa (clique AQUI) para que tenha sua solicitação de confecção de diploma deferida.
  • Leiam as informações da biblioteca Universitária (BU/UFSC) sobre o depósito de teses e dissertações (aqui). É responsabilidade do aluno a impressão da tese ou dissertação e a entrega da versão final do trabalho na BU/UFSC.
  • Certifiquem-se de que estão cumprindo as regras vigentes do Programa, da UFSC e das agências de financiamento de bolsas para evitarem problemas com qualquer um dos trâmites supracitados.
  • O processo de confecção do diploma demora cerca de (2) dois meses. Para solicitá-lo, é necessário que o aluno já tenha entregue a versão final da dissertação/tese na Biblioteca Central da UFSC. Também é necessária a entrega de uma relação de documentos, que pode ser acessada abaixo:

Entrem em contato com a secretaria e/ou com a coordenação caso tenham alguma dúvida.