Egressos 2012

No ano de 2012 o Programa de Pós-Graduação em Linguística formou 19 mestres e 07 doutores. A seguir segue a lista dos pós-graduandos formados no ano e onde estão atuando após sua formação:

a) Mestrado:

Anderson Jair Goulart: Possui mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Atualmente é professor de português no Colégio Policial Militar e professor colaborador na Universidade do Estado de Santa Catarina.

Antônio José de Pinho: Atua no projeto Atlas Lingüístico do Brasil (ALiB).

Amanda Machado Chraim: Atua na Prefeitura Municipal de Florianópolis, como Professora na Educação de Jovens e Adultos; Celetista formal.

Bruno Cardoso: Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Linguística, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Carlos Maroto Guerola: Professor de língua espanhola e portuguesa, é doutorando do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC e atua no Grupo de Pesquisa em Educação Linguística e Pós-Colonialidade.

Clarita Gonçalves de Camargo: Professora da educação básica.

Débora Campos Wanderley: Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística, na Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como Coordenadora de Tradução Letras Libras, UFSC.

Denise Dias Martins: Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Eloara Tomazoni: Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Gustavo Lopez Estivalet: É doutorando pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na École Doctorale Neurosciences et Cognition (NSCo) da Université Claude Bernard Lyon 1 (UCBL); Coordenador de AVEA.

Igor Gadioli Cavalcante: Professor assistente de língua inglesa na Universidade Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão, no programa de graduação de Secretariado Executivo Bilingue.

Laiza de Sena: Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística, na Universidade Federal de Santa Catarina. Dedica-se à pesquisa na área de Sociolinguística e Dialetologia.

Lovânia Roehrig Teixeira: Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mágat Nágelo Junges: Professor de alemão e inglês.

Marta Cristina Ferazza: Professora na Universidade do Estado de Santa Catarina.

Miriam Maia de Araújo Pereira: É professora de ensino superior.

Mônica Niederle de Abreu: É professora de Inglês para crianças pequenas no Yázigi; No CESUSC, trabalha com turmas de Direito (Interpretação e produção textual) e Psicologia (Bases para o trabalho acadêmico I e II).

Sabatha Catoia Dias: Doutoranda em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Victor Hugo Sepulveda da Costa: Professor de Libras na Fundação Catarinense de Educação Especial; Tutor da disciplina à distância pela UFSC e UDESC.

 

b) Doutorado:

Ani Carla Marchesan: Professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (Campus Erechim).

Atílio Butturi Júnior: Professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim.

Nívea Rohling da Silva: Atua no Ensino Superior. É professora Adjunta da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Curitiba/PR.

Patrícia Graciela da Rocha: É professora efetiva da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da UFMS – Campo Grande – atuando nas disciplinas de Linguística, Língua Portuguesa e Estágio Obrigatório e Coordenadora do Projeto PIBID de Letras/EAD.

Rodrigo Acosta Pereira: É professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) onde atua na graduação, na pós-graduação lato sensu e no desenvolvimento de pesquisas nos grupos de pesquisa Práticas discursivas na contemporaneidade e Literatura e sociedade.

Salete Valer: É professora de Português, pesquisa com foco na competência produtiva escrita argumentativa de alunos da quinta série do ensino fundamental.

Tatiana Schwochow Pimpão: É professora titular da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), atuando na Graduação e na Pós-Graduação Lato Sensu Linguística e Ensino de Português.