Egressos 2010

No ano de 2010 o Programa de Pós-Graduação em Linguística formou 17 mestres e 05 doutores. A seguir segue a lista dos pós-graduandos formados no ano e onde estão atuando após sua formação:

a) Mestrado:

Andréia Regina Sarmento Friedemann: professora na Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, ASEFBJ.

Carlos Eduardo de Oliveira Lara: doutorando em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC e professor efetivo do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC).

Chrys Royes Schardosim: doutoranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

Cristina de Souza Prim: doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.

Diana Liz Reis: doutoranda em Linguística na UFSC e professora substituta da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

Fernanda Mendes: doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Flávio Martins de Araújo: doutorando em Estudos Lingüísticos na Universidade Federal do Paraná, UFPR e Professor tutor na Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

Gabriele Cristine Rech dos Passos: professora e interprete de Libras no Centro Universitário Filadélfia, UNIFIL.

Heloise Gripp Diniz: professora assistente na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ e membro atuante da comissão científica na Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, FENEIS.

Jair Francisco Lusa: professor da Secretaria de Estado da Educação.

Lidia da Silva: tutora da turma de bacharelado do Curso de Letras-Libras da UFSC, no Polo da Universidade Federal do Paraná, UFPR.

Lílian Elisa Minikel Brod: doutoranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

Livia Mara de Assis

Morgana Carina Lenzi: servidora efetiva da Câmara de Vereadores de Gaspar e professora do Colégio Cetisa (Timbó) e da Escola Técnica Vale do Itajaí – ETEVI, Blumenau.

Nayara de Almeida Adriano: professora polivalente na Escola Coralia Conzaga e no CAS como professora de LIBRAS.

Rita de Cassia Fernandes Signor: doutoranda em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC e fonoaudióloga do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Shirley Vieira: doutoranda em Língua Portuguesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

b) Doutorado:

Claudia Finger Kratochvil: professora efetiva da Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS.

Jaçanã Ribeiro: professor substituto da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

Leandra Cristina de Oliveira: professora adjunta do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

Luisandro Mendes de Souza: professor substituto da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória, FAFIUV.

Ricardo Hecker Luz: atua nas Centrais Elétricas de Santa Catarina, CELESC.