Egressos 2017


EGRESSOS PPGL 2017


 Mestrado

Amanda Maria de Oliveira: doutoranda (bolsista CNPq) do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC.

Anna Gil Prieto: tem colaborado como investigadora no grupo de pesquisa CLOD (Comunicação, Língua Oral e Diversidade) na Universidade de Barcelona num projeto relacionado aos processos de interação comunicativa e linguística no contexto educativo, assim como tem trabalhado como educadora num centro de serviços sociosanitários para pessoas idosas surdas, surdocegas e com Alzheimer.

Camila de Almeida Lara: Doutoranda em Linguística (bolsista CNPq) do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC.

Carla Veronica D’Amato de Souza: Professora de Português no ensino fundamental e médio.

Carlos Rodrigo de Oliveira: Docente do curso de Letras Espanhol do Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Professor Efetivo de língua espanhola no Estado de Santa Catarina

Danielle Vanessa Costa Sousa: Professora  Efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA e Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas-NAPNE

Dina Abdel Muhdi Said Omar: Professora do curso Extracurricular de francês da Universidade Federal de Santa Catarina.

Francisco Iokleyton de Araujo Matos: Doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Gabriela Debas dos Santos: Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC. Atua como Técnica Administrativa em Educação na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Gabriela Otaviani Barbosa: Professora Assistente do curso de Letras: Libras da Universidade Federal do Tocantins – Campus Porto Nacional

Giuseppe Freitas de Cunha Varaschin: Doutorando (CAPES-PROEX) do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC. Realizou  estágio sanduíche na Ohio State University(CAPES-Brasil).

Janaína Senem: Residente no Reino Unido, sem vínculo institucional.

Josué Jorge Cruz: Doutorando do  Programa de Pós-Graduação em Lingüística da UFSC. Professor Efetivo no Instituto Federal de Santa Catarina, no Campus Jaraguá do Sul.

Juliana Flores das Chagas: Trabalha numa empresa de tecnologia, na área de inteligência artificial.

Laiana Abdala Martins: Professora na Prefeitura Municipal de Bombinhas.

Letícia Alves de Souza: Graduação em andamento em Pedagogia – Claretiano Centro Universitário.

Liliane Vanilde de Souza: Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

Lívia de Mello Reis: Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC. É pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

Luana de Araujo Huff: Assistente de alunos do Instituto Federal Catarinense.

Maria Alejandra Godoy Roa: Doutoranda do curso de Pós-graduação em Linguística da UFSC.

Mariane Garin Belando: Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC .

Meirielle Tainara de Souza: Funcionária da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina.

Monique Pinheiro dos Santos: informações não disponíveis.

Natassia D’Agostin Alano: Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC.

Nathalia Müller Camozzato: Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC.

Patricia Corrêa Ferminio: Professora no Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida.

Paulo Henrique Pereira: Professor Assistente de Libras no Departamento de Curso de Letras-Libras na Universidade Federal de Paraná – UFPR.

Rafael de Oliveira Dias: Professor de português como segunda língua na American School of Brasilia.

Sthephanie Elisabeth Jungklaus Sepckhann: Professora substituta de Alemão no Colégio de Aplicação.

Venícios Cassiano Linden: Professor Efetivo em nível de assistente da área de Libras na Universidade Federal do Tocantins (UFT) nos cursos de Pedagogia, Teatro e Filosofia do câmpus de Palmas.


 Doutorado

Ana Kaciara Wildner: Falecida.

Bruna Crescêncio Neves: Professora Adjunta da área de Língua Portuguesa como segunda língua para surdo no IFSC, Campus Palhoça Bilíngue.

Carlos Borges da Silva: Professor Adjunto na Universidade Federal do Tocantins.

Carlos Maroto Guerola: Professor Adjunto no Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, no Campus dos Malês (São Francisco do Conde/BA).

Clara Simone Ignácio de Mendonça: Professora de Fonoaudiologia na Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú.

Cristiane Seimetz Rodrigues: Professora Adjunta da área de Língua Portuguesa no Colégio de Aplicação/UFSC.

Debora Campos Wanderley: Professora Adjunta do Departamento de Libras da UFSC.

Karoliny Correia: Professora Adjunta da área de Língua Portuguesa no IFSC, Campus Itajaí.

Laiza de Sena: Técnica em assuntos educacionais no IFSC, lotada na reitoria.

Marcela Langa Lacerda Bragança: Professora Adjunta da área de Língua Portuguesa e Linguística na Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul.

Michele Gindri Vieira: Funcionária do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR) /Centro Especializado em Reabilitação (CERII) da Secretaria de Estado da Saúde/SC.

Raquel Gomes Chaves: Pós-doutoranda (bolsista) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/CNPq).

Sabrina Lafuente Gimenez: Professora Adjunta da Universidade Federal de Sergipe – UFS.

Tania Maria Barroso Ruiz: Assessora e Consultora na área de Língua Portuguesa.