Vaga de Estágio remunerado no PPGLg para graduandos (PIBE/UFSC 2017)

29/03/2017 16:17

Estão abertas as inscrições para 01 (uma) vaga de estágio remunerado e não obrigatório no Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC (PPGLg/UFSC). Tal vaga de estágio, destinada a alunos de graduação da UFSC, é vinculada ao Programa de Institucional de Bolsas de Estágio da UFSC – PIBE/2017 (para mais informações, consultar http://portal.estagios.ufsc.br/files/2016/10/Edital_PIBE_2017_Publicacao.pdf).

Atividades a serem desempenhadas pelo estagiário:

- Auxiliar nos procedimentos de rotina da secretaria do PPGLg/UFSC;
- Auxiliar na inserção de dados, organização e conservação dos arquivos físicos e digitais do PPGLg/UFSC;
- Prestar assessoria ao público do programa a fim de orientá-los com relação à trajetória acadêmica;
- Confeccionar planilhas de gestão administrativa a fim de criar, além de um banco de dados, uma lógica nas demandas recebidas.

O processo seletivo acontecerá através de uma fase de inscrições (29/03/2017 – 31/03/2017) e outra de entrevistas (31/03/2017 – 14 horas).

Os interessados devem submeter e-mail até o meio-dia de 31/03/2017 (sexta-feira) para lucas.rovaris@ufsc.br com os seguintes documentos anexos:

* uma cópia do histórico escolar da UFSC atualizado;
* um currículo pessoal resumido.

As entrevistas ocorrerão às 14h na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC, Sala 315, Bloco B do CCE, Campus Trindade na sexta-feira (31/03/2017) às 14 horas. A ordem de chegada dos interessados é que definirá o horário de entrevista de cada um.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA

Carga horária semanal: 20 h/semana

Remuneração: R$ 364,00

Valor Vale Transporte: R$ 132,00

Para estágios do tipo: Não Obrigatório

A partir das atividades realizadas, espera-se que o estagiário:
* Conheça o cotidiano de um programa de pós-graduação, suas linhas de pesquisa e seu processo de seleção;
* Tenha contato com as atividades acadêmicas e administrativas realizadas pelo PPGLg/UFSC;
* Ofereça sugestões na integração graduação e pós-graduação;
* Entenda a organização do Programa através do contato com o CAPG;
* Tome ciência das linhas de pesquisa e das possibilidades de concretização de projetos futuros, caso se sinta motivado a ingressar no curso de Mestrado em Linguística.

Pré-requisitos:
* Ser estudante de graduação da UFSC;

* IAA maior que 6,0;

* Estar regularmente matriculado a partir da 2ª fase;

* Não ter reprovação por FI;

* Ter assiduidade, pontualidade e comprometimento com o PPGLg/UFSC;

* Ter disponibilidade de 20h semanais no período matutino ou vespertino;

* Possuir conhecimento intermediário do funcionamento do Sistema Operacional Windows e do Pacote Office (Word, Power Point e Excel).”

Caso existam dúvidas, solicito que encaminhem e-mail para lucas.rovaris@ufsc.br ou ppgl@contato.ufsc.br.